Camara-e.net foi a primeira entidade a apoiar o evento, que aconteceu nos dias 30 e 31/03 na capital paulista
Além de ser a primeira e única entidade apoiadora doevento Futurepay 2016 [ www.futurepay.com.br ], promovido pela empresa de consultoria EBDI (Enterprise Business Development & Information), da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) também participou, no dia 30/03, do painel “ Mix de gerações: como adaptar seus produtos, canais e atendimento às exigências dos diferentes tipos de consumidor ”.
O debate aconteceu no Hotel Estanplaza Internacional, na capital paulista, e contou com a presença do diretor de comunicação e marketing da camara-e.net , de Gerson Rolim; do diretor do Walmart Brasil , Carlos Eduardo Caldas; do CMO do Investeapp , Tiago Bispo; do CEO da Bigdata Corporation , Thoran Rodrigues; e do mediador do congresso e diretor da 4Finance do Brasil , Marcos Cavagnoli.
No painel “ Mix de gerações: como adaptar seus produtos, canais e atendimento às exigências dos diferentes tipos de consumidor ”, os especialistas abordaram temas atuais, como a estratégia de omnichannel, que trata de forma integrada e proativa de canais online e off-line , com o intuito de oferecer a melhor experiência de compra ao consumidor; o futuro do boleto e as mudanças trazidas pelo marco regulatório da internet, entre outros.
Gerson Rolim (na foto abaixo, primeiro à direita) destacou-se para o avanço da internet e sua principal característica: a de romper fronteiras. Para os varejistas que vendem online, há vantagens e desafios neste cenário. “No ambiente virtual, as empresas não têm como concorrente somente os sites brasileiros, mas lojas do mundo inteiro. Por isso, é importante que os nossos negócios digitais se atentem e se adequem às necessidades do consumidor ”, ex.
Ele comentou ainda como as mudanças que estão ocorrendo sem segmento de meios de pagamento na internet em relação ao uso do boleto. “Até o final de 2016, o modelo de boleto que existe atualmente deve evoluir para a Nova Plataforma de Cobrança da Febraban (também conhecido como Boleto Registrado ). Muito antes de desligar o “ boleto não registrado ”, Lojas Virtuais e Meios de Pagamento na Internet precisarão estar prontos para a transição de um meio de pagamento que corresponde à 15%, em média, das transações online. ”, Explicou Gerson Rolim , que também é coordenador do Comitê de Meios de Pagamento na Internet .
O segundo e último dia do evento, 31/03, reuniu executivos do Banco Central, Konduto, Pagar.me, Mercado Bitcoin, Materea Systems, Kitado! e Controly e contou com painéis sobre inovação e tendência digital.
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